O envio dos pedidos será feito após 20 de outubro, data de encerramento do período de pré-venda.
Dos meridianos de Eva
Em seu livro de estreia, Alexandra d’Orsi apresenta dezoito contos que combinam lirismo, dor e ternura. As narrativas exploram solidão, amor, transcendência e fragmentos do cotidiano, sempre guiadas pela sugestão e pela força da linguagem poética. Entre imagens intensas e atmosfera aberta, a autora transforma a experiência humana em literatura delicada e inquieta, em que dor e amor se entrelaçam. Natureza, espiritualidade e inquietações sociais atravessam os textos, compondo um mosaico de sensibilidade e originalidade. Dos meridianos de Eva é um livro singular, maduro e luminoso, que marca com força a ficção contemporânea brasileira.
Alexandra d'Orsi
Ex-aluna da Unicamp, se dedicou à área editorial a maior parte da vida. Teve seus primeiros contos publicados na década de 1980. Foi professora de português para estrangeiros no Brasil e na França, onde esteve para cursar um DEA e também em busca de seguir os passos do poeta Arthur Rimbaud. Hoje vive num Brasil em que o melhor a fazer, seguindo os conselhos de Voltaire, é cultivar o próprio jardim.
Por Jiro Takahashi
Dos Meridianos de Eva. Contos? Fragmentos? Um turbilhão criativo? Eis nessas páginas um arcabouço em que “narrativas” não se encerram em si mesmas. Elas são a tessitura de um todo. A vida intrincada delas é anunciada como por um arauto em três ocasiões: “Conto parecendo prefácio”, “Conto não-interfácio”, “Conto parecendo posfácio”. Evoluções de uma enfermidade? A loucura subjacente, evoluindo, vestida em temas variados, estranhos e sombrios, conduz o leitor a uma vertigem de tirar o fôlego.
Por Hugo Almeida
Raramente houve na literatura brasileira uma estreia tão madura como a de Alexandra d’Orsi, escritora pronta. Difícil acreditar, mas este surpreendente Dos meridianos de Eva é o seu primeiro livro. São contos de dor que cura a alma, textos por vezes aveludados, de aveludada ira, doces de inquieta e altiva feminilidade e, ao fundo, parecem soar os acordes de um violino, ora calmo, ora agitado, executado por um músico virtuoso.
Mais sobre a autora e o livro:
https://www.editorasinete.com.br/dos-meridianos-de-eva
***
Edição: 1ª
Ano: 2025
Assunto: conto
Idioma: Português
País de Produção: Brasil
ISBN: 978-65-83126-28-3
Formato: brochura, 14 x 21 cm
Nº de Páginas: 112